Notícias

Alunas EST são aprovadas no ESEM (Escola Sesc do Ensino Médio)

 

As Estudantes Ana Santana Gomes dos Santos, 15 anos, e Mikaelly Monteiro Dantas, 15 anos, alunas do 9º ano (Fundamental Anos Finais) do Educandário Santa Teresinha, foram aprovadas no processo seletivo e ingressarão na Escola Sesc de Ensino médio no Rio de Janeiro em 2018.

Este ano, o Sesc (RJ) ofertou 04 vagas para alunos do estado do Rio Grande do Norte, sendo 02 para meninas e 02 para meninos. Os quatros selecionados para integrarem a Escola Sesc de Ensino Médio, foram do município de Caicó-RN, dentre eles as alunas do EST.

A Escola Sesc de Ensino Médio é uma instituição de ensino que se caracteriza por oferecer uma educação integral para uma comunidade de alunos que representa a vasta diversidade cultural brasileira. São selecionados estudantes de todos os Estados do Brasil para formar, juntamente com os educadores, uma comunidade de aprendizagem.

Para ingressar na instituição o estudante precisa participar de um processo de seleção composto por prova objetiva e dinâmica de grupo. A prova é aplicada no mesmo dia e horário, em todas os estados. Os aprovados passam então pela entrevista, etapa considerada fundamental, pois é por meio dela que se verifica se toda a família está realmente preparada para participar do projeto da Escola.

Ana Santana e Mikaelly Monteiro são alunas do Educandário Santa Teresinha desde o 6º ano e sempre se destacaram pelo bom desempenho em todas as disciplinas curriculares. Além dos seus esforços pessoais e da qualidade de ensino do colégio onde estudam, elas atribuem suas boas notas aos apoios e incentivos que sempre receberam dos seus pais, professores e amigos.

Educandário Santa Teresinha Rua Visitador Fernandes, 78 - Bairro: Centro - Caicó/RN
Telefone: (84) 3421-1425